TOM E CESINHA VOLTAM AO GOVERNO DE ITUMBIARA NA AGRICULTURA E AMMAI
Decretos de nomeação dos suplentes de vereadores Tom Oliveira e Cesinha Pereira foram publicados nesta terça-feira no Diário Oficial do Município de Itumbiara

O prefeito reeleito de Itumbiara Dione Araújo-UB nomeou para o novo governo que começou em primeiro de janeiro, os suplentes de vereadores Tom Oliveira-PSD e Cesinha Pereira - UB. Depois de exercer no primeiro governo o cargo de secretário de Ação Urbana, Tom Oliveira, 63 anos, disputou a última eleição para vereador em Itumbiara e ficou na primeira suplência do partido com 797 votos. Já Cesinha Pereira, 54 anos, é o segundo suplente de vereador no União Brasil com 605 votos. No governo anterior foi secretário de agricultura e presidente da Sumutra e volta agora na presidência da AMMAI, autarquia responsável pela área de meio ambiente, que com a nova estrutura administrativa que deve entrar em vigor ainda neste ano, deve se transformar em secretaria. A área de agricultura que terá a gestão de Tom Oliveira, tem orçamento estimado para 2025 em R$ 5,9 milhões, enquanto a autarquia ambiental que terá Cesinha Pereira na presidência, teve as despesas fixadas para 2025 em R$ 5,4 milhões.
Nova estrutura administrativa
Deve entrar em vigor ainda no primeiro semestre, a nova estrutura administrativa proposta pelo governo municipal e aprovada no final de dezembro pela Câmara Municipal e que tem previsão de entrar em vigor 45 dias após a aprovação. Várias mudanças serão feitas e ainda depende de regulamentação por meio de decreto do prefeito municipal, que vai complementar a estrutura com os cargos disponíveis em cada unidade. Atualmente na estrutura da Prefeitura de Itumbiara, existem 15 secretarias, a Procuradoria Geral, a fundação Funsol e mais 4 autarquias. Pela nova estrutura, que foram divididas em três níveis, estratégico, finalístico e de suporte administrativo. Na gestão estratégica constam a Procuradoria, a secretaria de governo e a nova secretaria de gestão estratégica. Já as unidades finalísticas, foram criadas as Secretarias de Assistência Social, Trânsito e Transporte e de Meio Ambiente. Ocorreu ainda a fusão de Cultura e Turismo e as demais foram mantidas com as mesmas denominações da estrutura atual, como Ação urbana, Agricultura, Educação, Indústria e Comércio (ganhou a palavra inovação), Obras, Planejamento e Saúde. Já na gestão de suporte administrativo, foi criada a secretaria de comunicação social e mantidas a de Administração e a de Finanças. Foi extinta a Secretaria extraordinária de Convênios. As autarquias do Procon municipal e do Instituto de previdência seguem na administração indireta.
Comentários (0)