Vereador Alcides Pacheco propõe tratamento humanizado a moradores em situação de rua em Itumbiara
Apoio ao retorno as cidades de origem e tratamento em casas de recuperação estão entre as sugestões encaminhadas ao prefeito municipal

Diariamente, dezenas de moradores de rua em Itumbiara dormem pelas praças centrais e casas abandonadas no centro da cidade. Ao amanhecer, vão descendo pelas margens do Córrego Trindade até o ponto final na rampa do Rio Paranaíba, onde cruzam com embarcações que entram e saem do Rio Paranaíba. Alguns, fazem ali mesmo a alimentação, mas grande parte espera até 14 horas, quando vão aos restaurantes centrais para receber uma marmita. É no rio Paranaíba que fazem a higiene pessoal e lavam suas roupas. Assim é a rotina diária.
Indicação na Câmara de Vereadores
O médico Alcides Pacheco (Republicanos) fez nesta semana uma indicação para o governo municipal para que sejam tomadas medidas mais humanizadas em relação ao assunto. Entre as medidas sugeridas constam sugestões para que o município firme convênios com entidades sociais, criação de centro de referências, campanhas de sensibilização com o objetivo de apoio ao retorno daqueles que são de outros municípios e também tratamento em casas de recuperação para dependentes.
Comentários (0)