Em Itumbiara, 48 mil moradores vivem em domicílios situados em vias com menos de 4 árvores, diz dados do Censo do IBGE

pesquisa Características Urbanísticas do Entorno dos Domicílios

Em Itumbiara, 48 mil moradores vivem em domicílios situados em vias com menos de  4 árvores, diz dados do Censo do IBGE
Árvores no centro de Itumbiara

Foi publicada nesta quinta-feira (17), dados da pesquisa do IBGE realizada por meio do Censo 2022 sobre as características urbanísticas em torno dos domicílios nos municípios brasileiros. Segundo o resultado publicado, 22,67% dos moradores em Itumbiara estão em vias com a presença de 1 a 2 árvores, ou cerca de 23,5 mil pessoas. Já a população que tem entre 3 e 4 árvores nas vias em que situam seus domicílios, o percentual chega a 23,41% ou cerca de 24,4 mil moradores. Já 42,6% ou cerca de 44,3 mil pessoas, vivem em domicílios localizados em vias com mais de 5 árvores.

De acordo ainda com a pesquisa, 103,2 mil dos itumbiarenses — equivalente a 99,23% — vivem em trechos de ruas que têm iluminação pública. No município de Itumbiara, 98,98% estão em domicílios situados em ruas pavimentadas. Já em relação a domicílios situados em vias que tem a presença de bueiros ou bocas de lobo para a drenagem pluvial, o índice chega a 25,5%, correspondente a 26,5 mil pessoas.

Quanto a presença de vias de acesso de rampa para cadeirantes, 17,19% dos moradores ou cerca de 17,8 mil pessoas, moram em domicílios com estas características.

No aspecto da presença de ponto de Ônibus, apenas 3,7 mil informaram morar em domicílios servidos por este tipo de benefícios. Para quem utiliza bicicletas, o censo apurou que apenas 1,1 mil pessoas estão em domicílios que tem vias sinalizadas para este tipo de transporte.

As informações são da pesquisa Características Urbanísticas do Entorno dos Domicílios, realizada com base no Censo Demográfico de 2022. O levantamento avalia as condições das vias onde vive a população brasileira.


Comentários (0)