TORCIDA COMEMORA DE PÉ A VITÓRIA DO ITUMBIARA NO JK CONTRA A APARECIDA
Futebol

5 anos depois, a torcida do Itumbiara volta a comemorar uma vitória no JK
A última vez que a torcida do Gigante havia comemorado uma vitória do time no JK foi no dia 17 de fevereiro de 2019, quando ainda disputava a primeira divisão e venceu o Iporá por 2 a 0 com gols de Ryan e David Gomes. O time caiu para a segunda divisão e veio a pandemia. Até que ocorreu uma vitória no JK por 4 a 0 contra o Rio Verde, mas os portões do JK estavam fechado para a torcida. O time voltou para a primeira divisão em 2021 e ganhou um único jogo no JK contra a Jataiense pro 2 a 1, com gols de Arthur Sanches e Wallace, mas os portões continuaram fechados para a torcida. Veio 2022 e o Tricolor do Vale foi disputar a segunda divisão tendo como casa a cidade de Bom Jesus e até teve 4 vitórias, sendo a última em Goiânia por 2 a 0 contra o Galo Carijó, em 12 de outubro. Foi a última vez que o time havia ganhando em um jogo oficial. O time caiu para a terceira divisão e jogou 10 vezes em 2023, sem alcançar nenhuma vitória. Ela só veio neste dia 31 de agosto, contra a Aparecida, pela terceira rodada do campeonato goiano da terceira divisão. Agora é só história.
O jogo
Mais uma vez, o time agradou cerca de 300 torcedores que compareceram no JK com 198 pagantes e renda de R$ 2,2 mil. O time bem organizado na defesa e no meio campo, tinha dificuldades de chegar ao ataque, já que não contava com o centroavante Matheus Piloto, que ficou fora por virose. E quem abriu o placar, foi o substituto Yuri Promessa, que após lançamento de Kayki, cabeceou entre os dois zagueiros e o indeciso goleiro Dava da Aparecida. O Tricolor que havia sentido a parte física nos dois jogos anteriores, desta vez manteve o ritmo e logo a 1 minuto do segundo tempo, chegou ao segundo gol, com uma bomba de Lucas Jacaré da marca do pênalti, ao pegar de primeira um cruzamento. Com 2 a 0 no placar, o time cadenciou o jogo para o tempo passar, mas aos 32 minutos do segundo tempo levou um gol do Aparecida, marcado por Edmilson, após cobrança de falta e um toque que enganou a defesa e o atacante empurrou para as redes também de cabeça. Daí para frente a torcida jogou junto até o apito final do árbitro e enfim veio a primeira vitória e a liderança do grupo no primeiro turno, com 5 pontos, a frente da própria Aparecida e também do Cerrado com 4 pontos. Na próxima semana começa o returno e o Gigante vai a Aparecida para fazer o jogo de volta.
Itumbiara jogou com Mike, Athirson, Rafael, Athur e Filipe. Café (Sho Imai), Lucas Jacaré, Júnior Santos (Luiz Enrick) e Kayki. Vandinho (Matheus Paz) e Yuri Promessa (Hudson).
ITUMBIARA 2x1 APARECIDA
Local: Estádio JK, em Itumbiara/GO
Data: 31/08/2024
Horário: 15h30
Público pagante: 198
Público presente: 297
Renda: R$ 2.280,00
Comentários (0)