GOIATUBA VAI APRESENTAR O ELENCO NA SEGUNDA-FEIRA (2) E INICIA PREPARAÇÃO PARA DISPUTAR O CAMPEONATO GOIANO 2025
Futebol

Na próxima segunda-feira (2), o Goiatuba Esporte Clube vai apresentar o elenco e iniciar a preparação para disputar o campeonato goiano da primeira divisão em 2025. Junto com o Crac de Catalão, o Azulão do Sul representa o Sul Goiano, que não tem mais na divisão principal do futebol goiano, o Morrinhos que está na Divisão de Acesso e o Itumbiara, que disputa desde 2023, a terceira Divisão. Depois de um longo tempo de ausência das competições oficiais em Goiás de 2009 a 2018, o Goiatuba voltou em 2019 e ganhou pela primeira vez a terceira divisão, invicto e com 100% de aproveitamento. Campeão goiano da divisão principal em 1992, o Goiatuba na volta foi campeão duas vezes da divisão de acesso, sendo a primeira em 2021, depois de ficar de fora da disputa em 2020 devido a pandemia e em 2023, após queda em 2022. Foi a quarta vez que a equipe conquistou a divisão de acesso, já que havia vencido em 1984 e 1997. Depois de um bom campeonato realizado neste ano na primeira divisão e com manutenção na elite do futebol goiano, a equipe tem nova direção técnica para comandar o time na temporada 2025. O treinador será Felipe Moreira (43), que treinou a Ponte Preta na Série B do campeonato brasileiro em 2023 e neste ano estava no Hercílio Luz-SC. O preparador de goleiros é Bruno Andrade e Luis André, que veio do Mixto-MT vai ser o preparador físico. Na supervisão do Clube, Kayson Dias que é de Itumbiara, ocupa pelo quarto ano o cargo no Azulão, depois de participar do acesso da Abecat de Ouvidor.
Conheça Felipe Moreira
Felipe Moreira, 42 anos, é natural de Campinas. Ele é graduado em Educação Física, possui a Licença A da CBF e estágios no exterior. O profissional iniciou a trajetória no futebol como atleta, mas não deu sequência devido a uma grave lesão no joelho. Fora das quatro linhas, a caminhada se iniciou em 2004.
O profissional traz na bagagem as experiências adquiridas nos anos em que trabalhou com o próprio pai (Marco Aurélio - ex-Ponte Preta), treinador vitorioso com passagens por grandes clubes do futebol brasileiro (Palmeiras, Cruzeiro e Atlético Mineiro), além de Mazola Jr, Thiago Carpini, entre outros técnicos que passaram pela Ponte Preta enquanto ele era membro fixo da comissão técnica.
Comentários (0)